A Cgusmão, através da consultora Conceição Gusmão formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, é uma empresa de Consultoria Organizacional especializada em Coaching de Carreira. A metodologia utilizada segue os padrões internacionais e com validação científica no campo comportamental. Atuamos no seguinte tipo de Coaching:
Coaching é um processo que visa elevar a desempenho de uma pessoa ou organização aumentando seus resultados positivos. É uma parceria entre o Coaching e o Cliente (Coachee) que busca a evolução, crescimento, satisfação e o aprimoramento de sua qualidade de vida.
O processo de Coaching se dá através da parceria entre o Coach e o seu Coachee, onde o Coach atuará como um facilitador que levará a pessoa a ampliar sua auto-consciência, contribuindo para que o Coachee caminhe em direção aos seus objetivos através de uma metodologia que é focada na ação.
O Coach é um profissional treinado, onde suas principais habilidades são motivar, ouvir, observar e customizar suas abordagens, adaptando-as de acordo com as necessidades específicas do Coachee. Em suas abordagens o Coach trabalha para que o seu Coachee entre em ação de forma mais efetiva e focada, contribuindo para que este entenda melhor sua personalidade, potencializando seus pontos fortes e agindo sobre os pontos a serem melhorados.
Praticamente qualquer tipo de objetivo, contanto que seja alcançável. Os objetivos podem ser classificados de duas formas; pessoais e profissionais. Estes podem ser lidados respectivamente através do Coaching Pessoal e Coaching Profissional. Para saber mais acesse a nossa sessão de Soluções.
Coaching não é psicoterapia, aconselhamento, mentoring, consultoria. É uma abordagem pragmática que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas focadas na realização de um ou mais objetivos específicos.
Voltado para o aumento da satisfação pessoal. O Coaching Pessoal lida com diversos âmbitos da vida do Cliente, partindo do autoconhecimento, passando pelo desenvolvimento de habilidades, administração do tempo e planejamento onde este visa aumentar qualidade de vida e realizações.
Desenvolvimento do Cliente no cenário corporativo. Tem como objetivo o aumento do desempenho do Cliente na organização, trabalhando o gerenciamento de sua carreira e proporcionando melhoria na satisfação profissional através do desenvolvimento de habilidades, tais como liderança, comunicação, trabalho em equipe e adaptabilidade às mudanças dentro do ambiente empresarial.